Bermudas Masculinas


As bermudas masculinas são peças de roupas inspiradas em uniformes escolares que popularizaram-se por seu conforto. No cotidiano brasileiro, as bermudas masculinas são bem mais comuns do que em outros países. Isso se dá especialmente pelo clima, e gera o benefício de dar mais opções de escolha para os homens.

O comprimento correto

Uma Bermuda perfeitamente ajustada ao corpo geralmente é aquela cerca de um ou dois dedos acima do joelho. Em alguns lugares e culturas específicas, isso pode variar. Se você pretende ir a um show de rap, por exemplo, esta medida pode ser aplicada para baixo. Já no leste europeu, a maioria das bermudas masculinas são utilizadas ainda mais curtas.

No caso de bermudas (ou calções) esportivas, essas métricas modificam-se totalmente. Nestes casos, o que vale é a praticidade da roupa para a prática esportiva. Elas podem ser mais curtos, ou mais longos, desde que não atrapalhem o desempenho dos atletas.

Cores

As cores de uma bermuda podem ser escolhidas de acordo com o humor e a formalidade da ocasião. Cores neutras ou escuras tendem a ser muito mais fácil de serem combinadas.

O que evitar?

Bermudas masculinas são, naturalmente, chamativas. Elas realmente chamam a atenção das outras pessoas – especialmente quando utilizadas incorretamente. Por isso, recomenda-se que a sua criatividade estética seja focada em outras peças de roupa.

A menos que você realmente entenda do que está fazendo, use bermudas mais contidas, que joguem a favor da moda. A distância entre o fantástico e o ridículo quando você expões tanto as suas pernas pode ser pequena, para quem não entende do assunto.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square